Sobre nosso Cineclube!

Acreditamos na relação com o cinema como formação, e em setembro tivemos a marca do 15º encontro! Com as intervenções do professor Reinaldo Almeida e professores convidados, os alunos do 9º ano EFII a 3ª série do EM são motivados a debater ideias, sob a luz de um recorte histórico, filosófico, social e afetivo do contexto vivenciado no filme assistido.

Alguns filmes que foram apresentados no Cine: O menino e o mundo, Pro dia nascer feliz, O auto da compadecida, O silencio dos inocentes, Mad Max, Matrix, A viagem de Chihiro, O Show de Truman, V de vingança, Pequena Miss Sunshine, Que horas ela volta, Capitão Fantástico, Ela, Whiplash – Nos limites e, no dia 21 de setembro,  Taxi Driver.
Uma excelente oportunidade para os alunos construírem conhecimento, presenciarem um momento histórico na tela, aumentarem seu repertório e, principalmente, serem desafiados a ver e pensar sobre vários pontos de vista. Tudo isso dentro da escola, num contexto diferente de sala de aula.
O cinema apresenta outros mundos, possibilita experiências, afeta nossa sensibilidade tanto quanto nossa racionalidade, provoca e encanta.  Ponto para a Arte!

ESI Colégio São José. Conhecimento e Valores.