Interação

A interação entre as crianças é considerada fundamental na construção de aprendizagens significativas. Por meio da interação elas trocam conhecimentos, são desafiadas nas suas ações, aprendem sobre as relações, constroem valores de cooperação, solidariedade e respeito ao outro…

Nas primeiras semanas de outubro, tivemos dois momentos privilegiados na rotina do Fundamental II e do 2ºano.

No primeiro momento as alunas dos 8ºs anos foram convidadas a contar um pouco sobre as descobertas que fizeram durante as aulas de inglês com a leitura do livro “Michael Jackson – the man, the music, the mystery” já que os alunos do segundo ano o estudam quando chegam na letra M do “Projeto Personalidades de A a Z”. As alunas alternaram momentos de leituras, perguntas e ainda assistiram a um vídeo.

O segundo momento foi realizado com os alunos do 9ºano que fazem parte do nosso time de futebol. A ideia principal era trazer para o dia a dia dos alunos do segundo ano o nosso rei Pelé. Os maiores contaram para os menores como foi participar dos Jogos ESI e dos Jogos Escolares, conversaram sobre futebol, as posições que jogam, jogaram com os pequenos e ensinaram o grito de guerra do time.

Quando favorecemos situações de interação no ambiente escolar estamos favorecendo a aprendizagem das crianças e a convivência dos alunos, respeitando e valorizando as diferenças, aprendendo a contar com a parceria do outro para descobrir novos saberes e para construir competências indispensáveis para o convívio em equipe.

Parabéns alunos!!!