Nosso compromisso com Conhecimento e Valores



Nosso compromisso com Conhecimento e Valores

Alguns destaques para 2017:

Na Educação Infantil: Arte e Música continuam em evidência. Entendemos a Música como linguagem e forma de conhecimento. O desenvolvimento da capacidade artística e criativa está apoiado na prática reflexiva da criança, que, ao aprender articula a ação, a percepção, a sensibilidade, a cognição e a imaginação.

No Ensino Fundamental I os premiados Projetos desenvolvidos ao longo do ano continuam:

1ºs anos - Desvendando o Mundo Animal;  2ºs anos - Personalidades de A a Z;  3ºs anos - Migrar: Experiências, Memórias e Identidades;  4ºs anos - Meu Brasil de Cantos e Encantos;  5ºs anos - São Paulo de Ontem e de Hoje.

Além do trabalho de Tutoria, desenvolvido no Ensino Fundamental II, a partir de 2017 teremos os grupos de DPoH - Desenvolvimento do Potencial Humano, conduzidos pela Orientadora Educacional Adriana Pellegrini. Os encontros serão no contra turno com o objetivo de aprimorar as potencialidades do aluno. Aspectos como liderança, criatividade, empreendedorismo, funções executivas e inteligência emocional serão trabalhados para que nossos alunos possam ter ferramentas para buscar o equilíbrio entre o físico, intelectual, emocional e espiritual em suas vidas pessoais e, futuramente, profissionais.

As grandes conquistas em 2016 evidenciaram o excelente trabalho do Centro de Estudos Avançados para Olimpíadas Acadêmicas. Em 2017 intensificaremos os estudos para olimpíadas regionais e brasileiras de física, matemática e astronomia.

Os projetos desenvolvidos nas aulas de Protagonismo Social, em 2015, tiveram enorme repercussão, propondo alternativas para as mais diversas situações na comunidade: trânsito, proteção aos animais, conflitos em espaços coletivos, uso responsável de água entre outros que proporcionaram aos alunos uma mudança de lugar: de expectador a protagonista. Em 2016 o Protagonismo Social continua forte e ainda mais intenso, em setembro, na plenária final, teremos a presença de autoridades e demais convidados para apresentar, mais uma vez, propostas de intervenção social desenvolvidas por quem sonha, se compromete, investiga e realiza: nossos alunos! Em 2017 ainda mais desafios para o Protagonismo Social.

O voluntariado no Ensino Médio, responsável por ações importantes na comunidade, já tem registro e certificação oficial! Em 2017 as iniciativas do Ensino Médio em Ação se intensificarão. Muito mais que a certificação que constará em currículo para ingresso nas universidades internacionais, o voluntariado desenvolve competências que exigem colocar em prática a consciência de reciprocidade e contribui para a construção de um mundo solidário e melhor.

 

Atenciosamente,

Iolanda De Benedetto - Diretora



<< Voltar



© Esi Colégio São José. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Esi Colégio São José. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.